REDES SOCIAIS

Araújo diz que Brasil defende liberdade de expressão após Twitter suspender Trump

Após suspender temporariamente o acesso de Trump, o Twitter decidiu tornar a suspensão permanente por considerar que o presidente americano violou as regras da plataforma

Agência Estado
postado em 09/01/2021 20:36
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Um dia após o Twitter bloquear permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, publicou uma mensagem na rede social em que afirma que o Brasil defende "a democracia, a liberdade de expressão e todos os direitos e liberdades inalienáveis".
Aliado do republicano, o chanceler brasileiro acrescentou que o País trabalha com os EUA na defesa do sistema democrático. "Obviamente, definimos democracia como o governo do povo e para o povo - não como governo da grande mídia e das elites globalistas, implementado pelo controle social e pela censura", escreveu.
Após suspender temporariamente o acesso de Trump, o Twitter decidiu tornar a suspensão permanente por considerar que o presidente americano violou as regras da plataforma ao incitar os protestos no Capitólio contra a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. Os manifestantes invadiram a sede do legislativo e, na confusão, pelo menos cinco pessoas morreram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.