Campanha para Lira

postado em 13/01/2021 21:59

O presidente Jair Bolsonaro reservou a manhã de ontem para receber deputados em seu gabinete, no Palácio do Planalto. Ao todo, foram três reuniões diferentes, com oito parlamentares. O assunto dos encontros não foi divulgado, mas participantes admitem que as eleições no Congresso, marcadas para fevereiro, esteve entre os temas. O chefe do Executivo tem feito campanha a favor de Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão que disputa o comando da Câmara contra Baleia Rossi (MDB-SP), do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa.

Nos últimos dias, Bolsonaro cobrou, publicamente, deputados da bancada ruralista a apoiarem Lira por causa dos bons resultados econômicos do setor agropecuário no país. Dos 11 parlamentares que constavam originalmente na agenda presidencial, cinco fazem parte do grupo: Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), Paulo Bengtson (PTB-PA), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Marcelo Moraes (PTB-RS) e Capitão Wagner (Pros-CE).

Além dos parlamentares do PTB, Bolsonaro recebeu os deputados Capitão Wagner (Pros-CE) e Osmar Terra (MDB-RS), seu ex-ministro da Cidadania e correligionário de Baleia, mas que deve apoiar Lira na disputa. Patriota e Pros também estão ao lado do candidato do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE