PANDEMIA

Planalto registra 418 casos de servidores diagnosticados com covid-19

Desde o início da pandemia, julho foi o mês em que foram registrados mais casos da doença: 114

Ingrid Soares
postado em 18/01/2021 15:56
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A Secretaria-geral da Presidência informou nesta segunda-feira (18/1) que, do total de 3,4 mil servidores da Presidência da República, 418 funcionários que realizam trabalho presencial, remoto e em revezamento apresentaram diagnóstico positivo para covid-19 até o último dia 31 de dezembro. Desde o início da pandemia, julho foi o mês em que foram registrados mais casos da doença: 114.


Veja abaixo:

2020


março - 22
abril - 2
maio -18
junho- 49
julho - 114
agosto - 60
setembro -39
outubro -16
novembro - 48

Medidas de segurança

Ainda em nota, a assessoria palaciana apontou que, desde o início da pandemia, adotou medidas para garantir a segurança dos frequentadores do Palácio do Planalto, diminuindo drasticamente o fluxo e trânsito de pessoas no local.

"Em março de 2020, foram tomadas providências que culminaram em inovações tecnológicas dos protocolos de limpeza. Passou-se a fazer a desinfecção das áreas comuns com máquinas de alta tecnologia, limpeza detalhada de equipamentos dos servidores (computadores, teclados, telefones, etc) e ampliação do fornecimento de dispenser de álcool em gel em suas dependências, anexos e adjacências", diz um trecho da nota.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE