Política

Lira fala em 'tripé de reformas' e diz que votação do orçamento é prioridade

O deputado apontou o que irá priorizar caso seja eleito à presidência da Câmara

Agência Estado
postado em 21/01/2021 12:46
Candidato à presidência da Câmara, o líder do Centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que, se eleito, vai priorizar a rápida votação do Orçamento 2021 e que terá um "tripé de reformas" para o primeiro semestre como meta, incluindo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) emergencial, que está no Senado, e as reformas tributária e administrativa.
"Sabemos que temos um tripé de reformas para trabalhar nesse primeiro semestre", disse. "Votando o Orçamento, poderemos discutir diversos assuntos. Temos a responsabilidade de manter os gastos sobre controle", afirmou Lira, que participa da reunião mensal do Conselho Político e Social (COPS) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). "A administrativa, na nossa visão, dará sim uma sinalização forte de que as despesas devem ser contidas", acrescentou.
Na conversa, ele fez acenos ao setor de comércio. "Sabemos que a geração de emprego e renda tem de ser prioridade", disse ele, citando a necessidade de manutenção de condições favoráveis para o pequeno e o micro empresário fazerem negócios.
Lira também defendeu uma linha de crédito para o setor. O deputado reiterou que terá uma pauta "previsível" na Câmara, divulgada com uma semana de antecedência, e que trabalhará pela volta dos trabalhos presenciais no plenário da Casa.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.