O ex-presidente Lula divulgou, nesta quinta-feira (21/1), que testou positivo para a covid-19 em Cuba e que já está recuperado da doença. Lula estava no país desde 21 de dezembro para a gravação de um documentário sobre a América Latina. Ele retornou ao Brasil nesta quarta-feira (20/1).
O diagnóstico positivo de Lula e outros nove integrantes da equipe foi feito em 26 de dezembro. Segundo nota oficial, todos cumpriram isolamento em Cuba. Segundo o ex-presidente, em nota, ele "decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao Brasil para preservar sua família e a dos demais infectados".
A tomografia feito pelo ex-presidente indicou lesões no pulmão, mas ele não precisou de internação hospitalar.
Ainda segundo a nota, da equipe, somente o escritor Fernando Morais precisou ser internado para tratamento de complicações pulmonares por 14 dias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.