VACINA

Bolsonaro: "Estou com a minha carteira de vacinação em dia"

Presidente reagiu à informação de que o Palácio teria decretado sigilo de 100 anos ao seu cartão de vacinas: "Se eu decretei, tem um decreto. Se tem um decreto, tá publicado onde?"

Augusto Fernandes
postado em 21/01/2021 21:03
 (crédito: Youtube/ reprodução )
(crédito: Youtube/ reprodução )

O presidente Jair Bolsonaro negou a informação de que o Palácio do Planalto teria decretado sigilo de 100 anos ao seu cartão de vacinação. Em live na noite desta quinta-feira (21/1), ele garantiu que está com o registro de vacinas atualizado.

A notícia foi publicada há duas semanas pelo jornalista Jorge Amado, da revista Época. Ele obteve a informação por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), em que a Presidência da República afirmou que os dados "dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" do presidente, e impôs sigilo sobre as informações.

Bolsonaro, contudo, desmentiu o jornalista. “Se eu decretei, tem um decreto. Se tem um decreto, tá publicado onde? O que interessa para você saber sobre minha carteira de vacinas? Você quer saber a marca de sabonete que eu uso? É para tumultuar. Vi muita gente boa nas minhas redes sociais me criticando", reclamou.

Bolsonaro justificou que está com todas as vacinas em dia devido à quantidade de viagens internacionais que precisa fazer. Para ingressar em determinadas nações, é obrigatório apresentar o certificado de vacinação contra algumas doenças.

"Tem países que exigem certas vacinas para serem visitados. Se você não tomar vacina, você não entra", disse o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação