VILA PLANALTO

Bolsonaro almoça em churrascaria na companhia de cantores sertanejos

É a terceira vez que o mandatário opta por fazer suas refeições na Vila Planalto este ano. Entre os artistas presentes no almoço nesta quarta-feira (27/1) estavam os sertanejos Sorocaba, Amado Batista e Naiara Azevedo

Ingrid Soares
postado em 27/01/2021 14:24 / atualizado em 27/01/2021 19:38
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Após reunião no Ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta quarta-feira (27/1) na churrascaria Nativas Grill, na Vila Planalto. Ele optou pelo rodízio da casa. É a terceira vez que o mandatário opta por fazer suas refeições na região este ano. O chefe do Executivo estava acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, dos ministro Fabio Faria, Ernesto Araújo, Tarcísio Freitas, Mario Frias, do filho Jair Renan e de cantores sertanejos, como Sorocaba, Amado Batista e Naiara Azevedo.

Sorocaba postou stories no Instagram mostrando parte do almoço. Em uma das imagens, postou a seguinte legenda: "É uma honra poder dar voz a um setor tão importante da nossa economia. Obrigado Bolsonaro por ouvir o que o setor de entretenimento tem para falar", destacou.

Bolsonaro almoça com ministros e cantores sertanejos em churrasacaria da Vila Planalto
Bolsonaro almoça com ministros e cantores sertanejos em churrasacaria da Vila Planalto (foto: Reprodução / Redes Sociais)

No último dia 13, o mandatário almoçou em outro restaurante local, o Braseiro. Na ocasião, comeu o básico, feijão com arroz, bife de carne vermelha e salada diversa. De bebida, escolheu uma coca-cola. Bolsonaro pediu de sobremesa doce de abóbora e pudim. Ao final, sem máscara, tirou selfies com apoiadores e causou aglomeração.

No dia 11, Bolsonaro escolheu também por fazer a refeição na Vila Planalto. Mais cedo, o presidente se reuniu com 30 deputados do PSL e disse que vai, "se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara".

"Fizemos uma reunião, aí, com 30 parlamentares do PSL, e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil", apontou.

Caminhoneiros

Na saída do Ministério da Economia, Bolsonaro pediu que caminhoneiros não façam greve na próxima semana.

"Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve, que todos nós vamos perder. Todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil. Estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação