Disputa pela Câmara

"Fascismo": Maia acusa bolsonaristas de vandalizarem bandeiras de Baleia Rossi

Neste sábado (30), algumas faixas da campanha do candidato apoiado por Maia apareceram destruídas em frente ao Congresso Nacional

Wesley Oliveira
postado em 30/01/2021 19:10
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Depois que faixas e bandeiras do candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB-SP) apareceram destruídas em frente ao Congresso Nacional, neste sábado (30/1), o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou o vandalismo como "fascismo". Além disso, o democrata atribuiu o ato a grupos bolsonaristas.

"Destruíram as faixas de apoio ao Baleia Rossi na Esplanada dos Ministérios. Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do Bolsonaro, por que agem assim?”, escreveu Maia em sua conta do Twitter.

Enquanto Maia trabalha pela candidatura de Baleia Rossi, o governo de Jair Bolsonaro apoia formalmente a candidatura de Arthur Lira (PP-AL). As eleições para a Mesa Diretora do Legislativo estão marcadas para a próxima segunda-feira (1º/02).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação