Polêmica

Após festa de Lira, Joice rebate bolsonaristas: 'tchuchucas do Centrão'

Deputada foi criticada por apoiadores de Jair Bolsonaro por ter ido celebrar vitória de Arthur Lira para presidência da Câmara; veja vídeos com Joice na festa

Estado de Minas
postado em 03/02/2021 10:05
 (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou as redes sociais para rebater críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após ter ido à festa de Arthur Lira (PP-AL) celebrar a vitória do parlamentar na conquista da presidência da Câmara. Joice chamou os bolsonaristas de “tchutchucas do Centrão”.

As críticas foram feitas porque Joice Hasselmann apoiou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) durante a campanha para a presidência da Câmara. Como justificativa por ter ido à festa de Lira, a deputada disse que “sempre manteve um bom relacionamento com a bancada do PP” e que possui uma “relação respeitosa com Arthur Lira”, que é líder do Centrão no parlamento.

“Não vendi meu voto, mas mantive a civilidade na relação aos outros candidatos. Não ataquei ninguém,até porque o país já está de saco cheio de tanta confusão. Pautas importantes serão decididas pela Câmara e precisaremos de todos”, publicou Joice. 

Joice também disse que torce para que Lira "seja o Eduardo Cunha de Jair Bolsonaro" e que paute o impeachment, classificando como "erro" a escolha que fez em 2018 ao apoiar Bolsonaro. A parlamentar também chamou bolsonaristas de "tchutchucas do Centrão".

“Aliás, esses bolsonaristas - hoje tchutchuca do Centrão - são os mesmos que atacaram o Centrão com unhas e dentes e faziam o discurso fake contra a corrupção. São crápulas, hipócritas, vendidos”, concluiu.

O termo “tchutchuca do Centrão” já havia sido utilizado momentos antes da votação na Câmara nessa segunda-feira (1º/2) pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). O parlamentar chegou a se inscrever para disputar a cadeira da presidência da casa.

“Se estão incomodados de serem chamados de vagabundos, quadrilheiros e corruptos, me processa e ganha na Justiça. Sei que não tem colhão para isso. Tem colhão para ficar falando na internet. Quando chega no plenário é tudo tchutchuca do Centrão", disparou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação