Legislativo

Presidente da Câmara pede harmonia entre os poderes para combate ao coronavírus

Deputado Arthur Lira falou durante solenidade ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Luiz Calcagno
postado em 03/02/2021 11:16 / atualizado em 03/02/2021 11:18
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

O novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) falou em diálogo e harmonia entre a Casa, o Senado e os demais poderes, durante uma solenidade com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). No encontro, os parlamentares se comprometeram com uma pauta emergencial para combater o coronavírus, vacinar a população e mitigar os efeitos econômicos e sociais da pandemia.

“Essa declaração conjunta é um símbolo de como vamos trabalhar, com muito diálogo, harmonia, respeitando a independência das duas casas, com muito diálogo, procurando sempre agilizar as pautas necessárias ao crescimento e desenvolvimento do nosso país”, afirmou Lira.

Lira pediu união para o combate à pandemia, que destacou ser a pior crise dos últimos 100 anos. O presidente da Câmara afirmou, ainda, que Câmara e Senado trabalharão juntos pela “busca de alternativas legislativas pela vacina, e a consequente afirmação dos compromissos das pautas que destravarão a economia e beneficiarão os negócios de geração de emprego, e renda e favorecimento dos que mais precisam”.

“Tudo que tratamos e trabalhamos durante a campanha, vamos pôr em prática. As promessas de previsibilidade, de transparência e respeito à proporcionalidade nas casas serão honradas. Bem como a harmonia entre os poderes, que foi tema do meu discurso e do presidente do Senado. Começaremos hoje a tratar com gestos de boa convivência, de respeito mútuo e independência entre Legislativo, Executivo e Judiciário. Quero reafirmar nosso compromisso sempre com a pauta de desenvolvimento do nosso país”, afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação