INVESTIGAÇÃO

PF apreende na casa de Allan dos Santos material referente a Bia Kicis

Material revela que a parlamentar do PSL discutia frequentemente sobre a pauta de intervenção militar com o blogueiro bolsonarista

Roger Dias - Estado de Minas
postado em 04/02/2021 22:30 / atualizado em 04/02/2021 22:30
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal encontrou na casa do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos material que fazia referência à deputada Bia Kicis (PSL-DF), cotada para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara dos Deputados.

A investigação pertence à operação da PF contra o atos antidemocráticos, no qual manifestantes defendiam a intervenção militar.

No material encontrado na casa de Allan dos Santos ficou demonstrado que a parlamentar se reunia com o blogueiro para discutir, de forma regular, pautas sobre intervenção militar.

Além disso, ela prestou informações inverídicas para a CPI das Fake News e designou um assessor para acompanhar e auxiliar os organizadores do acampamento conhecido como “300 do Brasil”, que pedia o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

A investigação da PF aponta ainda formação de rede com empresas sediadas no exterior, suspeita de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e até de "rachadinha".

O relatório feito pela PF está nas mãos da Procuradoria Geral da República (PGR) e em seguida será encaminhado para o ministro do STF Alexandre de Moraes, que abriu o inquérito.


Fechamento de conta

Nesta quinta-feira (4/2), o Youtube retirou do ar dois canais do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos – Terça Livre TV e Terça Livre Live – , por desrespeitar as diretrizes de comunidade da plataforma de vídeos.

Ele alegou que o encerramento das contas teria a ver com a divulgação de um pedido de impeachment protocolado no Senado Federal contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, que é relator do inquérito das fake news.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação