Importunação sexual

"A gente venceu a primeira batalha", diz Isa Penna após Alesp aceitar denúncia de assédio

O Conselho de Ética decidiu, por unanimidade, abrir o processo de cassação de Fernando Curry

Thays Martins
postado em 11/02/2021 09:11
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

A deputada estadual Isa Penna (Psol) usou as redes sociais para comemorar o resultado da votação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Por unanimidade, os deputados decidiram abrir o processo de cassação do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual, nesta quarta-feira (10/2). 

Emocionada, Isa Penna disse que o resultado só foi possível devido à pressão da população. "A gente venceu a primeira batalha. É uma batalha muito importante e isso só se deu devido a nossa mobilização", afirmou. 

Fernando Curry foi flagrado passando apalpando os seios de Isa Penna durante sessão no plenário da Alesp. A cena foi registrada em vídeo. "A gente tem que transformar o luto em luta e transformar esse caso que aconteceu comigo em uma fonte de conquista completa, não para mim, mas para todas as mulheres. Isso é o mínimo que a gente pode exigir", afirmou a deputada. 

O deputado Emídio de Souza (PT) será o relator do caso. Agora, o deputado Fernando Curry terá o prazo de cinco sessões ordinárias para apresentar a sua defesa ao Conselho de Ética. Após isso, Emídio terá 15 dias para elaborar um parecer.

Na sequência, o Conselho vota se concorda ou não com o relator. Em caso positivo, o caso segue para votação no plenário.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação