Câmara dos Deputados

Líder do Cidadania, Alex Manente cobra Pazuello e Saúde por vacinação

Em requerimento, o deputado pede informações detalhadas do Plano Nacional de Vacinação, entre elas o volume de recursos que o governo federal pretende destinar a ele, prazos de recebimento e logística

Agência Estado
postado em 15/02/2021 17:50
 (crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
(crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
O deputado federal e líder do Cidadania, Alex Manente (SP), cobrou hoje de Eduardo Pazuello e do Ministério da Saúde um plano detalhando de vacinação contra covid-19 no Brasil. A demanda ocorre no momento em que prefeitos e governadores alertam para o fim de estoques de imunizantes no País.
Em requerimento, divulgado nesta segunda-feira, 15, Manente pede informações detalhadas do Plano Nacional de Vacinação, entre elas o volume de recurso que o governo federal pretende destinar, a quantidade de imunizante, prazos de recebimento, a logística, cópia de contratos assinados com os laboratórios, motivos do andamento lento da vacinação e o planejamento para dar visibilidade para as campanhas.
O líder do Cidadania justifica o requerimento pela incerteza que a população tem em relação aos contratos e intenções de compras das vacinas já testadas no País. E, por fim, cobra que o governo seja "honesto com seu povo ao o que está sendo planejado e os fatos sobre a compra de vacinas".
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.