prisão de daniel silveira

Câmara decide nesta sexta se mantém prisão do deputado Daniel Silveira

Parlamentar foi preso por ameaçar e ofender ministros do STF

JORGE VASCONCELLOS E LUIZ CALCAGNO
postado em 18/02/2021 19:05 / atualizado em 18/02/2021 19:08
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O plenário da Câmara vai decidir, em votação marcada para as 17h desta sexta-feira (19/2), se manterá ou não a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar foi preso em flagrante na terça-feira (16/2), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de publicar um vídeo com ataques e ofensas aos membros da Corte.


A votação no plenário foi anunciada pela Câmara após reunião do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), com líderes partidários. Durante a sessão, serão necessários pelo menos 257 votos para manter ou derrubar a ordem de prisão contra Silveira. Esse número equivale a mais da metade dos 513 deputados.

Membros da cúpula da Câmara defendem a manutenção da ordem de prisão contra Silveira, que foi referendada por unanimidade pelos 11 ministros do STF. Além de condenarem o comportamento do deputado do PSL, eles consideram que derrubar o ato de Alexandre de Moraes causaria um grande desgaste com o tribunal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação