Governo

"Na semana que vem, teremos mais", diz Bolsonaro após troca na Petrobras

Durante discurso da cerimônia de entrada de novos alunos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP), Bolsonaro disse que precisa "trocar as peças que por ventura não estejam funcionando"

Maria Eduarda Cardim
postado em 20/02/2021 12:50
 (crédito: AFP / EVARISTO SA)
(crédito: AFP / EVARISTO SA)

Após indicar o presidente da Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, como o novo presidente da Petrobras, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado (20/2) que precisa "trocar as peças que por ventura não estejam funcionando" e sugeriu que na próxima semana fará mais trocas. 

"Eu tenho que governar, trocar as peças que por ventura não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem, teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação", disse o presidente.

A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrada de novos alunos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP). Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos e o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acompanharam o chefe do Executivo na cerimônia. Bolsonaro deve retornar a Brasília ainda na tarde.

O anúncio da troca no comanda da Petrobras ocorre após o mandatário criticar o atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco. Em nota, a Petrobras informou que recebeu um ofício do Ministério das Minas e Energia, solicitou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, para promover a substituição e eleição de membro do Conselho de Administração; e indicando Joaquim Silva e Luna, em substituição a Roberto da Cunha Castello Branco.

Ao se direcionar aos jornalistas, Bolsonaro ainda afirmou que "nunca a imprensa nunca teve um tratamento tão leal e cortês" como o dele. "Se é que alguns acham que não é dessa maneira, é porque não estão acostumados a ouvir a verdade. Nós vivemos em uma país livre, essa liberdade vale mais que a própria vida para cada um de nós", disse. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação