VIAGEM AO CEARÁ

Camilo Santana diz que não vai encontrar Bolsonaro durante visita dele ao estado nesta sexta-feira

O governador cearense caracterizou a viagem do presidente como "grave equívoco" em meio à pandemia de covid-19

Ingrid Soares
postado em 25/02/2021 22:41 / atualizado em 25/02/2021 22:42
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou na noite desta quinta-feira (25/02) que não acompanhará o presidente Jair Bolsonaro durante visita ao estado nesta sexta-feira (26/02).
Por meio das redes sociais, ele caracterizou a viagem do presidente como grave equívoco em meio à pandemia de covid-19.

“Sobre a vinda do Presidente da República, ao Ceará, amanhã, para a assinatura de ordens de serviço e visitas a obras, conforme a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações, algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco”, escreveu.

A previsão é de que Bolsonaro desembarque pela manhã em Tianguá, para a cerimônia de assinatura de ordens de serviço da Travessia de Tianguá, das Variantes de Frios e Umirim (BR-222/CE) e do Viaduto de Horizonte (BR-166/CE). No meio da tarde, o mandatário irá a Fortaleza onde visitará a duplicação da BR-222 e ao anel viário local. A expectativa é de que o chefe do Executivo retorne para Brasília à noite.

Aglomerações

Nas viagens que o presidente tem feito pelo país, é rotineiro a cena onde ele surge sem máscara, cumprimenta bolsonaristas com apertos de mãos e tira selfies causando aglomeração de apoiadores por onde passa. O pano de fundo é a pandemia de covid-19, que já vitimou fatalmente pelo Brasil mais de 250 mil pessoas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação