Coronavírus

''Estamos numa segunda onda da covid-19, que teve pré-avisos de Manaus'', diz Lira

O presidente da Câmara culpou as viagens de fim de ano: "Era previsível que essas coisas (segunda onda) acontecessem"

Agência Estado
postado em 27/02/2021 14:31 / atualizado em 27/02/2021 14:31
 (crédito: Michel Jesus/Camara dos Deputados)
(crédito: Michel Jesus/Camara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou há pouco que o país enfrenta uma "segunda onda" de covid-19, que teve "pré-avisos de Manaus". "No fim do ano, muitas pessoas viajaram pelo Brasil. Era previsível que essas coisas (segunda onda) acontecessem", disse.
Segundo Lira, o país passa por dificuldades econômicas, sociais e na área de saúde. Ao mesmo tempo, ele citou medidas adotadas pelo governo federal, por Estados e municípios, como o auxílio emergencial. "Nós não temos a receita desta crise. Temos que ter sensibilidade para votar todas as matérias", afirmou. Lira citou ainda que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou lockdown ontem e que "a reação contra isso está imensa".
Lira participa neste sábado de evento virtual do Grupo Prerrogativas, que reúne profissionais da área do Direito.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.