Pandemima

Araújo: podemos estar a 2 ou 3 semanas de redução de casos

O ministro das Relações Exteriores declarou que o país tem ritmo de vacinação "forte" contra covid-19

Agência Estado
postado em 05/03/2021 16:52
 (crédito: Marcos Correa/PR)
(crédito: Marcos Correa/PR)
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou que "podemos estar a 2 a 3 semanas de redução de casos de covid após forte vacinação". Ele destacou que o ritmo da imunização no País não segue a velocidade dos EUA, pois no Brasil contemplou até o momento 4% da população."
"O sistema de saúde está sob stress, mas no geral está bem", destacou o ministro. "As pessoas querem vacinação, mas não querem o fechamento da economia."
Em evento promovido pela American Society/Council of the Americas, Araujo destacou que o relacionamento entre os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos EUA, Joe Biden, "pode ser muito bom", inclusive porque os dois países compartilham valores semelhantes em várias áreas, inclusive na defesa do meio ambiente.
Questionado sobre suas expectativas para a reunião de cúpula do Meio Ambiente que está sendo organizada pelos EUA e deve ocorrer no dia 22 de abril, ele apontou que "precisamos ver maior compromisso de países ricos para implementar o Acordo de Paris". Segundo o ministro, "estamos abertos a mostrar a qualquer país parceiro as desinformações sobre deflorestamento no Brasil". Para ele, será importante a participação de nações desenvolvidas em iniciativas com o País para ampliar "os investimentos verdes na região amazônica."
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.