DISCURSO DE LULA

Maia afirma que Lula é muito melhor do que Bolsonaro

Repercutindo o discurso do ex-presidente da República, nesta quarta-feira (10/3), o deputado Rodrigo Maia disse que Lula é muito mais palatável do que o atual chefe do Executivo

Correio Braziliense
postado em 10/03/2021 14:03
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

As repercussões em torno do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão intensas. Mesmo adversários históricos do petista, como o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, ressaltaram a capacidade de Lula de dar uma boa largada para as eleições de 2022. Chama a atenção o fato de Maia fazer uma série de contrapontos entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro. Para o deputado, Lula é muito mais palatável do que o atual chefe do Executivo. Maia já escolheu seu lado.

Na série de mensagens que publicou em uma rede social, o ex-presidente da Câmara diz: “Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”.

As comparações feitas por Maia entre o ex-presidente e o atual ocupante do Palácio do Planalto vão além: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”.

O deputado ressalta ainda: “Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o @LulaOficial, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”.

Relação difícil

Maia e Bolsonaro sempre tiveram uma relação conflituosa. Nos últimos dois anos, um como presidente da Câmara, outro, como presidente da República, travaram embates pesados. Por conta da postura de Maia, de barrar várias loucuras do presidente por meio de projetos enviados ao Congresso, Bolsonaro o elegeu como inimigo. E jogou todo o peso do governo para derrotar o candidato de Maia à presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB). O vitorioso foi Arthur Lira (PP), com a chancela do Planalto. Lira, por sinal, disse que está fechado com o chefe do Executivo na campanha à reeleição. Em 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação