Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, foi nomeada como assessora parlamentar da deputada Celina Leão (PP-DF). A informação foi divulgada no site da Câmara dos Deputados. O salário, no entanto, não foi informado.
Ana Cristina, mãe de Renan, filho "04" do presidente, reside em Brasília há um mês. Antes, morava em Resende, no sul do Rio de Janeiro. De acordo com tabela de remuneração visível no site da Câmara, o salário inicial do cargo que ela ocupará, chamado SP17, gira em torno de R$ 4 mil. O valor pode passar dos R$ 8 mil com gratificações.
A ex-mulher e outros 17 familiares são investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por "rachadinhas" nos gabinetes de Flávio e Carlos Bolsonaro.
Saiba Mais
- Política Eleições 2022: Bolsonaro diz estar conversando com diversos partidos
- Política Bolsonaro ataca 'lockdowns' dos Estados e diz ver 'problemas sérios' pela frente
- Política Bolsonaro lê suposta carta de suicídio e pede apoio contra lockdown
- Política Investigações sobre 'rachadinhas' travam em oito estados
*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.