Pandemia

Eduardo Bolsonaro posta 'Zé Gotinha' apontando seringa como fuzil

Filho do presidente Bolsonaro divulga versão do desenho do personagem-símbolo da campanha de vacinação e, agora, afirma: 'Nossa arma é a vacina'

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 12/03/2021 19:41
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução Redes Sociais/Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (12/03), para postar um desenho do personagem-símbolo da campanha de vacinação no Brasil: o Zé Gotinha. Na imagem, o personagem aparece carregando um fuzil.

No post, Eduardo escreveu: “Nossa arma é a vacina”.

A postagem foi feita dois dias depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha mandando o personagem embora “porque achou que era petista”.

"Na minha época, nós vacinamos 80 milhões de pessoas em três meses. Cadê o Zé Gotinha? Bolsonaro mandou embora, porque achou que era petista", afirmou o ex-presidente.

Lula x Planalto

Essa não é a primeira resposta que o governo federal dá às declarações de Lula.

No dia do pronunciamento do ex-presidente, que criticou o não uso de máscara da alta cúpula do Planalto, Bolsonaro e os ministros usaram o equipamento de proteção.

Além disso, após Lula fazer uma crítica aos “terraplanistas”, o presidente destacou um globo durante sua tradicional live de quinta-feira.

'Máscara? Enfia no 'rabo'

Na quarta-feira (10/03), Eduardo Bolsonaro mandou a população enfiar as máscaras de proteção contra o novo coronavírus “no rabo”.

“Eu acho uma pena, né, (que) essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. 'Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara'. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando”, afirmou o deputado.

* estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação