Política

Chanceler do Paraguai pede apoio do Brasil no combate à pandemia

Atualmente, o Paraguai, que tem uma população de quase 7 milhões de habitantes, está com 183 mil infecções confirmadas e cerca de 3,5 mil óbitos por covid-19

Agência Brasil
postado em 17/03/2021 19:37
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta quarta-feira (17/3), o chanceler do Paraguai, Euclides Acevedo, que veio ao Brasil pedir ajuda para combater a covid-19 no país vizinho. Antes, Acevedo foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para audiência oficial no Palácio do Itamaraty. Os detalhes sobre que tipo de ajuda foi solicitada não foram informados. 

Há pouco menos de duas semanas, o Paraguai foi palco de manifestações contra a forma como o governo do país vem lidando com a pandemia. Os atos registraram confrontos entre policiais e manifestantes e o então ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, renunciou ao cargo. A oposição também pede o impeachment do presidente Mário Abdo Benítez.

Atualmente, o Paraguai, que tem uma população de quase 7 milhões de habitantes, está com 183 mil infecções confirmadas e cerca de 3,5 mil óbitos por convid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.