Política

Bolsonarista ou lulista: pesquisa aponta preferência do eleitorado

Se as eleições fossem hoje, parte do eleitorado estaria praticamente dividido entre bolsonaristas e lulistas. Contudo, quase 50% estariam fora desses grupos

Estado de Minas
postado em 22/03/2021 11:54
 (crédito: Marcos Correia/PR - Carl de Souza/AFP)
(crédito: Marcos Correia/PR - Carl de Souza/AFP)

Se as eleições fossem hoje, o eleitorado estaria dividido entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, quase 50% dos 2.100 entrevistados disseram que não se consideram bolsonarista nem lulista.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, entre os dias 15 e 19 de março, em 200 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, perguntou: Você se considera mais bolsonarista ou lulista?

27,6% responderam que são bolsonaristas, enquanto 22,3% são lulistas. Em contrapartida, quase 50% disseram que não se enquadram em nenhuma das duas categorias. Ou seja, 46,3% afirmaram não se alinham a nenhum dos dois e outros 3,8% não sabem ou não responderam à pergunta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação