Governo

Bolsonaro defenderá vacinação em pronunciamento nesta terça-feira

Segundo fontes palacianas, o chefe do Executivo deverá falar sobre programa de imunização e procurará mostrar as ações do governo em meio à pandemia. Também deverá ser pauta do discurso o lockdown, sucessivamente criticado pelo presidente

Ingrid Soares
postado em 23/03/2021 16:51 / atualizado em 23/03/2021 16:55

Após sucessivas desistências, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV às 20h30 desta terça-feira (23/03) com duração de quatro minutos. Segundo fontes palacianas, o chefe do Executivo deverá falar sobre vacinação e procurará mostrar as ações do governo em meio à pandemia.

Ainda hoje, em meio às críticas por conta do vácuo de liderança no Ministério da Saúde e da falta de planos eficazes no enfrentamento à covid-19, o mandatário deu posse ao cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. O evento de repasse do cargo ocorreu em evento fechado e não constava na agenda oficial do chefe do Executivo. 

Também deverá ser pauta do discurso o lockdown, sucessivamente criticado pelo presidente. Hoje, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do presidente para suspender decretos dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; da Bahia, Rui Falcão; e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que impõem toque de recolher para reduzir a circulação de pessoas e tentar conter a disseminação do novo coronavírus. Bolsonaro alegou que as medidas restritivas violam a liberdade econômica e direitos individuais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação