PANDEMIA

Pronunciamento de Bolsonaro é acompanhado de panelaço no DF e capitais

Em Brasília, foram registradas manifestações em diversas localidades, como Águas Claras, Asa Norte, Guará, Taguatinga, Park Sul, Noroeste e Sudoeste

Correio Braziliense
postado em 23/03/2021 20:36 / atualizado em 23/03/2021 20:53
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (23/3), em rede nacional de rádio e televisão, ocorreu acompanhado de um grande panelaço. Em Brasília, foram registradas manifestações em diversas localidades, como Águas Claras, Asa Norte, Guará, Taguatinga, Park Sul e Sudoeste. Nas principais capitais, como Rio, Belo Horizonte e São Paulo, também ocorreram as tradicionais batidas de panela.

O protesto durou todo praticamente todo o pronunciamento, cerca de três minutos, e, em alguns lugares, continuou mesmo depois de o discurso ter acabado. Além disso, foi acompanhado de vaias e de palavras de ordem. No Sudoeste, os moradores gritavam "irresponsável", "assassino", "fascista", "miliciano" e " terraplanista", entre outros.

 

Confira alguns vídeos feitos por repórteres do Correio:

Águas Claras

 Sudoeste

Park Sul

Ceilândia 

Noroeste

 

Confira alguns registros disponibilizados em redes sociais:

 

 

 

O presidente resolveu fazer o pronunciamento após sucessivos cancelamentos. Entre os temas abordados estão a vacinação e o a visão de Bolsonaro sobre como o governo combate a pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação