COVID-19

Após reunião com Bolsonaro e autoridades, Lira volta a falar em despolitizar a pandemia

Em meio a pressões diante do aumento de mortes pela covid-19 e da lentidão no processo de vacinação, mandatário fez reunião com presidentes do STF, Senado, Câmara e outras autoridades, e anunciou a criação de comitê

Sarah Teófilo
postado em 24/03/2021 11:31
 (crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados)
(crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a falar nesta quarta-feira (24/3) sobre despolitizar a pandemia do novo coronavírus, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e outras autoridades.  O encontro marcado pelo mandatário se deu em meio a pressões políticas diante do aumento do número de mortes diárias pela covid-19 e da lentidão do processo de vacinação.

Após reunião, Bolsonaro anunciou a criação de um comitê para coordenar as prioridades no combate à pandemia. Em discurso, Lira pregou a união de todos — governos federal, estaduais, municipais, Câmara e Senado.

"Para que consigamos comunicar melhor, despolitizar a pandemia; que tenhamos que desarmar os espírito e tratarmos o problema, um problema de todos nós e que nos compete como representantes da população", afirmou.

Lira pontuou a necessidade de uma linguagem única entre os Poderes, com apenas um discurso, acompanhamento diário da situação e comunicação adequada de todos os dados à população, e que tudo seja coordenado pelo presidente, "que é o comandante do estado brasileiro responsável pela organização", disse.

O presidente da Câmara disse que se reúne ainda nesta quarta-feira com os líderes da Casa para tratar de projetos a serem votados hoje relativos à pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação