PANDEMIA

Ministro Paulo Guedes é vacinado contra covid-19 em Brasília

Chefe do Ministério da Economia é o segundo ministro a ser imunizado. O primeiro foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno

Marina Barbosa
Sarah Teófilo
postado em 27/03/2021 16:46 / atualizado em 27/03/2021 16:46
 (crédito: Reprodução/CNN)
(crédito: Reprodução/CNN)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado neste sábado (27/3) contra covid-19, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo sistema drive-thru (de carro), com a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Butantan. Guedes é o segundo ministro de estado a ser imunizado. O primeiro foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, que foi vacinado no último dia 18.

Questionado sobre a sensação de estar imunizado contra a covid-19, Guedes disse: "Todo mundo acha que é bom, vamos nos vacinar". Guedes tem 71 anos e vem defendendo a vacinação como uma forma de controlar o avanço da pandemia e permitir o "retorno seguro ao trabalho" dos trabalhadores brasileiros.

"Temos que vacinar todos os brasileiros. Temos o auxílio emergencial para proteger e temos os quatro meses em que o auxílio vai estar funcionando para vacinar principalmente os invisíveis, que precisam ganhar o pão de cada dia", disse o ministro, em entrevista à CNN Brasil, pouco antes de tomar a vacina.

Guedes reiterou, então, que a meta do Ministério da Saúde é acelerar a vacinação nos próximos dias. "Conversei com o ministro Marcelo Queiroga e ele pediu para avisar que vacinamos 808 mil pessoas ontem e a meta é, no início de abril, vacinar 1 milhão de pessoas por dia", contou.

Foi aplicado no ministro a primeira dose do imunizante. Segundo a enfermeira que vacinou Guedes, ele deve tomar a segunda dose da Coronavac em 25 de abril.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação