ESPLANADA

Bolsonaro demite AGU e articula volta de André Mendonça ao cargo

O Supremo Tribunal Federal já recebeu comunicado extraoficial da saída de José Levi Mello do Amaral Júnior do cargo

Bruna Lima
Renato Souza
postado em 29/03/2021 18:22 / atualizado em 29/03/2021 18:23

O advogado-geral da União, ministro José Levi Mello do Amaral Júnior, é mais um a deixar o cargo em meio à dança das cadeiras articulada pelo presidente Jair Bolsonaro. A demissão já foi informada extraoficialmente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (29/3).

A exoneração deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda (29), junto a do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e a do general Fernando Azevedo, ministro da Defesa.

Quem deve assumir a vaga da Advocacia-Geral da União é o próprio antecessor de Levi e então ministro da Justiça, André Mendonça. Nome anteriormente cogitado para assumir os comandos do Ministério do Justiça, o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, é o principal nome a ocupar o cargo vago de ministro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação