MUDANÇA NA PF

Bolsonaro sobre troca na PF realizada por Torres como ministro: "É natural as mudanças"

Segundo assessores palacianos, ministro da Justiça empossado nesta terça-feira (6/4) recebeu autorização do presidente para trocar o atual chefe da Polícia Federal, Rolando Alexandre, que assumiu o cargo em maio do ano passado

Ingrid Soares
postado em 06/04/2021 14:27

Durante a posse do novo ministro da Justiça, Anderson Torres, nesta terça-feira (6/4), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que mudanças que vierem a ser realizadas pelo chefe da pasta são naturais. Segundo assessores palacianos, o ministro recebeu autorização do mandatário para trocar o atual chefe da Polícia Federal, Rolando Alexandre, que assumiu o cargo em maio do ano passado após a saída de Sergio Moro do ministério.

Bolsonaro aproveitou para agradecer Torres por ter aceito o convite. "Ninguém esperava essa pandemia.
E eu quero agradecer o Anderson, já conheço há algum tempo do parlamento brasileiro, pelos corredores, ao nosso lado, defendendo as bandeiras da segurança naquele momento", apontou. O novo ministro da Justiça era secretário de Segurança do DF antes de assumir a pasta do governo Bolsonaro.

O presidente emendou que o cargo é um desafio por se tratar de uma pasta com muitas responsabilidades. "Eu quero te agradecer, Anderson, por ter aceitado o convite, que realmente é um desafio. Não é fácil e não é um ministério complicado, mas é um ministério que tem muita responsabilidade. Abaixo de você ali, diretamente subordinado entre outras, né, a sua própria Polícia Federal. E também, ao nosso lado, a nossa irmã Polícia Rodoviária Federal, que até o momento está com (Eduardo) Aggio e ele a conduz com muita galhardia".

O presidente completou ainda sem mencionar diretamente as trocas que tem ciência de que as mudanças ocorrem para melhor adequar o ministério. "E é natural as mudanças. E a gente sabe que você, todas as mudanças que efetuará no seu ministério, é para melhor adequá-lo ao objetivo ao qual você traçou. Você quer o Ministério da Justiça, o mais focado possível para o bem de todos em nosso país. Assim sendo,  prezado Anderson, obrigado por ter aceitado o convite mais uma vez, e Deus o proteja juntamente com a sua família", concluiu.

A portas fechadas, o presidente empossou outros seis ministros. Desde a posse de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde, o governo tem adotado um novo modelo de eventos, diferentemente daqueles que costumavam contar com alto número de convidados, gerando aglomeração.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação