Cúpula do Clima

Empresários estão otimistas após reunião com Salles, diz Paulo Skaf

Encontro virtual contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Agricultura, Tereza Cristina; e do empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp

Israel Medeiros
postado em 21/04/2021 21:14 / atualizado em 21/04/2021 21:17
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Um dia antes da reunião de 40 dos mais influentes líderes mundiais para falar sobre soluções contra as mudanças climáticas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou de uma videoconferência sobre o assunto nesta quarta-feira (21).

Ela contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e representantes dos 50 maiores grupos privados que fazem parte do Conselho Diálogo pelo Brasil, coordenado pelo empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp. O embaixador Leonardo Athayde, diretor do departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, também esteve presente.

O encontro foi mediado pelo próprio Skaf e foi uma espécie de continuação da reunião realizada no dia anterior entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o mesmo grupo de empresários. Os empresários teriam cobrado ações de curto prazo que demonstrem o comprometimento do Brasil com o combate ao desmatamento ilegal.

Segundo a assessoria da Fiesp, a reunião foi amistosa e os participantes têm boas expectativas para o pronunciamento de Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima.“Foi uma reunião muito boa, em que todos puderam dar sua contribuição, sempre visando o interesse maior do Brasil”, afirmou o empresário.

Salles nas redes

Durante a reunião, Salles ressaltou que quer regulamentar o mercado de créditos de carbono — iniciativa que tem o apoio do empresariado. O ministro também resumiu a atuação do ministério desde 2019, considerando o trabalho como positivo.

No entanto, Ricardo Salles tem sido alvo de uma extensa campanha nas redes sociais que pede sua saída da pasta. Ele chegou a discutir, no Twitter, com a cantora Anitta, em resposta a um post que pedia a demissão do ministro. Na conversa, o ministro chamou a artista de "teletubbie".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação