Ex-líder do governo na Câmara, o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), da base do governo, apresentou pedido no início da reunião da Comissão de Legislação Participativa para que o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva não fosse ouvido na comissão.
Saraiva foi convidado a prestar esclarecimentos sobre uma notícia-crime apresentada por ele ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. No dia em que ele apresentou a notícia-crime, a PF anunciou a sua saída da superintendência da PF no Amazonas.
Vitor Hugo alegou que o local correto para que ele fosse ouvido seria a Comissão do Meio Ambiente, presidida pela deputada também da base do governo, Carla Zambelli (PSL-SP). O presidente da Comissão, Waldenor Pereira (PT-BA), negou o pedido feito pelo parlamentar.
Em seguida, Carla Zambelli pediu para falar, antes do início da explanação do delegado, mas o presidente não permitiu. O começo da sessão, então, foi marcado por confusão, quando Saraiva já havia começado a falar, mas outros deputados falavam junto e era impossível ouvir o que estava sendo dito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.