CONGRESSO

Veja a lista de pedidos de Renan Calheiros para começar a CPI da Covid

Entre as solicitações estão o depoimento dos três últimos ministros da Saúde e a liberação de informações do Inquérito das Fake-News, do STF

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 27/04/2021 14:42 / atualizado em 27/04/2021 14:43
 (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado )
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado )

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB), fez uma série de pedidos solicitando informações para começar a comissão do Senado. Entre as solicitações estão o depoimento dos três últimos ministros da Saúde e a liberação de informações do Inquérito das Fake-News do Supremo Tribunal Federal (STF).

As informações foram publicadas pela jornalista Natuza Nery no Twitter.

O senador também quer que o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, deponha na CPI.

Renan solicitou os documentos de estratégias traçadas pelos ministérios. No pedido, ele cita o isolamento social, quarentena e proteção da coletividade.

O primeiro ex-ministro depor será Luiz Henrique Mandetta. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (4/5). 


CPI COVID
CPI COVID (foto: Natuza Nery/Reprodução )

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação