pandemia

Chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos diz que tomou vacina "escondido"

Declaração foi feita durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar, quando o titular da Economia, Paulo Guedes, acusou a China de "inventar" o coronavírus. Autoridades não sabiam que encontro era transmitido ao vivo

Jorge Vasconcellos
postado em 27/04/2021 20:09
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse, nesta terça-feira (27/4), durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar, que tomou a vacina contra a covid-19 escondido da imprensa, por orientação da Presidência da República. A reunião foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, mas Ramos e outros ministros, como o titular da Economia, Paulo Guedes, não sabiam.

Um dos principais conselheiros do presidente Jair Bolsonaro, o general Ramos afirmou, durante o encontro, que tenta convencer o presidente a tomar a vacina, já que as novas cepas da covid-19 são mais perigosas. Ele afirmou que teme pela vida do chefe do governo.

“Tomei [vacina] escondido, né, porque a orientação era... (inaudível). Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. Se a ciência e a medicina tá (sic) dizendo que é a vacina, né, Guedes, quem sou eu para me contrapor? Estou envolvido pessoalmente, tentando convencer o nosso presidente. Nós não podemos perder o presidente para um vírus . A vida dele, no momento, corre risco, ele tem 65 anos”, disse o chefe da Casa Civil.

Já o ministro Paulo Guedes, ainda durante o encontro, fez críticas à China. Ele disse que os chineses inventaram o coronavírus e não foram capazes de fabricar uma vacina melhor que a dos Estados Unidos. “O chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva que a americana”, afirmou o titular da Economia.

Após os participantes tomarem conhecimento de que as conversas estavam sendo acompanhadas ao vivo, a transmissão foi encerrada. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação