GOVERNO

Mourão nega regra contra vacinação para membros do Executivo

Aos 67 anos, o general recebeu a segunda dose da vacina na segunda-feira. Questionado sobre a fala de Ramos, ele disse não saber o motivo da declaração

Augusto Fernades
postado em 29/04/2021 06:00
 (crédito: Bruno Batista /VPR)
(crédito: Bruno Batista /VPR)

O vice-presidente Hamilton Mourão negou, ontem, que exista uma orientação do governo quanto à vacinação contra a covid-19 de membros do Executivo. Na terça-feira, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que recebeu o imunizante “escondido”, seguindo orientação do Planalto.

“Essa recomendação não existe, porque o ministro Paulo Guedes (da Economia) foi filmado tomando vacina. Eu também. Outros ministros também, uma turma mais nova aí. A ministra Tereza Cristina (da Agricultura) também já foi vacinada, então acho que é bobagem isso”, declarou.

De acordo com ele, “não tem essa orientação (para não se vacinar)”, conforme reforçou. Aos 67 anos, o general recebeu a segunda dose da vacina na segunda-feira. Questionado sobre a fala de Ramos, ele disse não saber o motivo da declaração.

Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), na terça-feira, Ramos disse: “Tomei (a vacina) escondido, né, porque era a orientação, mas vazou (...). Não tenho vergonha, não. Vou ser sincero: eu, como qualquer ser humano, quero viver”.

A fala foi gravada e transmitida nas redes sociais do Ministério da Saúde, que, depois, apagou a publicação. Após o episódio, Ramos afirmou no Twitter que foi vacinado, mas “não quis fazer desse momento individual um ato político”. Ele disse, ainda, que estão inventando “crise onde não existe”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação