MEIO AMBIENTE

AO VIVO: Salles dá explicações sobre desmatamento e orçamento na Câmara

Ministro do Meio Ambiente explica em comissão na Câmara se estão sendo adotadas medidas para reduzir o desmatamento no Brasil, assim como a diminuição do orçamento da pasta

Pedro Ícaro*
João Vitor Tavarez *
postado em 03/05/2021 15:23
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 29/7/20                              )
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 29/7/20 )

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa nesta segunda-feira (3/5) de reunião das comissões de Meio Ambiente e Transportes, na Câmara dos Deputados. O objetivo é explicar aos parlamentares as ações para reduzir o desmatamento, assim como a diminuição no orçamento da pasta — que sofreu corte de quase R$ 240 milhões, conforme Orçamento 2021 sancionado em 22 de abril deste ano.

“Quem reduziu o orçamento do Meio Ambiente em um terço foi o governo do PT”, apontou o ministro. Salles também afirmou que a ascensão do desmatamento é prevista há 9 anos, mas que outras gestões ignoraram.

O encontro ocorre a pedido dos deputados Camilo Capiberibe (PSB-AP), Joenia Wapichana (Rede-RR), Coronel Tadeu (PSL-SP) e José Medeiros (Podemos-MT).

Notícia-crime

Na segunda-feira passada (26/4), o ex-superintendente da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, prestou esclarecimentos, na Câmara, a respeito da notícia-crime feita contra Salles. O ministro foi acusado de suposto crime ambiental após a PF apreender 213 mil metros cúbicos de madeira ilegal entre a Amazônia e o Pará.

Assista ao vivo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação