Pandemia

Bolsonaro recebe bancada evangélica e provoca aglomeração no Planalto

Mesmo após o café, muitos não fizeram uso de máscara e posaram para fotos junto ao chefe do Executivo. Advogado-geral da União e favorito para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal, André Mendonça discursou no encontro

Ingrid Soares
postado em 12/05/2021 19:32
 (crédito: Marcos Corrêa/PR)
(crédito: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta quarta-feira (12/05) em um café da manhã no Palácio do Planalto com parlamentares da bancada evangélica no Congresso. Pelo menos 70 congressistas participaram do encontro, muitos sem respeitar o distanciamento social. Diversos convidados dispensaram o uso de máscara e tiraram fotos com o chefe do Executivo.

Entre os presentes, estava o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; o ministro da Cidadania, João Roma; o ministro das Comunicações, Fábio Faria; o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni; a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; o ministro Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o Advogado-Geral da União, ministro André Mendonça (AGU); o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP), o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP); o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP); o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ); o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO); a deputada Alê Silva (PSL-MG).

Na pauta, segundo assessores palacianos, a frente criticou medidas de lockdown adotadas por governadores e prefeitos e comentou a CPI da covid instaurada no Senado. Os parlamentares cobraram, mais uma vez, a escolha de um ministro "terrivelmente evangélico" para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello que se aposentará da Suprema Corte em julho.

Favorito na disputa para o STF e com grande apoio dos evangélicos, o ministro da Justiça, André Mendonça, discursou durante o encontro. Sem máscara.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação