A equipe médica que trata o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), informou, ontem, que o quadro de saúde dele é “irreversível”. O político, que tem câncer, é mantido sedado na UTI. A doença foi descoberta em outubro de 2019. À época, ele fazia exames para investigar o surgimento de uma trombose, mas os procedimentos apontaram três tumores: no fígado, na cárdia e nos gânglios linfáticos. Em fevereiro deste ano, os médicos identificaram um novo tumor no fígado. Mesmo com o tratamento, a doença se mostrou mais agressiva, com metástase em ossos. Foi constatado que o prefeito tem cinco tumores no fígado, um na estrutura da bacia e outro na coluna vertebral. No último dia 4, após deixar a UTI, Covas postou foto ao lado do filho, Tomás, e escreveu: “Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.