Prefeito de São Paulo

Lula, Dilma, Doria, Temer: políticos lamentam morte de Bruno Covas

Covas morreu aos 41 anos. Ele lutava desde novembro de 2019 contra um câncer

Correio Braziliense
postado em 16/05/2021 11:20
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

A morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste domingo (16/5), repercute entre políticos, instituições e artistas. O ex-presidente Lula, por meio do Twitter, enviou uma mensagem aos familiares e amigos do tucano. Os ex-presidentes Michel Temer e Dilma Rousseff também se manifestaram nas redes sociais.

Covas morreu aos 41 anos. Ele lutava desde novembro de 2019 contra um câncer que, inicialmente, atingiu o trato digestivo. Nas últimas semanas, exames detectaram novos tumores no fígado, na estrutura da bacia e na coluna vertebral.

O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o tucano era "um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha". Lira disse ainda que admira a forma aguerrida como Bruno Covas "conduziu a pandemia na maior cidade do País e como fez sua campanha de eleição para a prefeitura".

Ex-presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) comentou que a cidade de São Paulo perdeu um "homem de valor e um político de princípios". Alcolumbre afirmou ainda que Bruno Covas lutou "com bravura e destemor até o último instante". "Das vezes em que estivemos juntos, guardo a melhor impressão dos gestos de homem público forte, decente e de muito caráter."

O apresentador Luciano Huck, considerado potencial candidato nas próximas eleições presidenciais, postou uma mensagem sobre a morte

do prefeito licenciado. Segundo Huck, a cidade de São Paulo está de luto. "Que tristeza. A cidade de São Paulo está de luto. O prefeito Bruno Covas partiu. Cedo demais. Fica o exemplo de um gestor moderno, que fez política com espírito público e responsabilidade. Um cara correto e trabalhador. Aos familiares, todo o meu carinho. Fiquem com Deus", disse pelo Twitter.

Veja as principais reações:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação