LAVA-JATO

Sergio Moro presta depoimento à Justiça de Brasília no caso dos hackers

Ex-ministro participa de oitiva por videoconferência. Ele foi o principal alvo dos vazamentos de conversas

» Renato Souza
postado em 17/05/2021 14:43 / atualizado em 17/05/2021 14:59
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro presta depoimento na tarde desta segunda-feira (17) à 10ª Vara Federal de Brasília, no âmbito da Operação Spoofing. A oitiva ocorre no caso no processo relacionado à invasão dos celulares de autoridades por hackers.

Moro foi um dos alvos das investidas e teve conversas com procuradores da Lava-Jato sequestradas. Ele presta depoimento por videoconferência, em razão da necessidade de distanciamento social em meio à pandemia de covid-19.

Entre os assuntos que foram obtidos pelos hackers, estão atos de Moro e tratativas com procuradores sobre os processos, inclusive as ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As mensagens foram divulgadas pelo site The Intercept, na série conhecida como "Vaza Jato".

Além de Moro, também presta depoimento a ex-deputada Manuela D'Ávila. Ela chegou a ser procurada pelos hackers, por ser jornalista, e eventualmente ter interesse no material.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação