VIAGEM PRESIDENCIAL

Bolsonaro vai ao Equador para a posse de novo presidente

Mandatário brasileiro estará em Quito na próxima segunda-feira (24/5) para assistir à posse de Guilherme Lasso, político de perfil conservador

Augusto Fernandes
postado em 17/05/2021 16:40
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro irá ao Equador na semana que vem para participar da cerimônia de posse do presidente eleito do país, Guilherme Lasso. A cerimônia está prevista para acontecer na segunda-feira (24/5), na capital equatoriana, Quito.

No mês passado, o presidente brasileiro parabenizou Lasso pela vitória nas urnas. "Cumprimento @LassoGuillermo por sua vitória nas eleições presidenciais no Equador. Estou certo de que estreitaremos ainda mais os laços que unem nossas nações e trabalharemos pela liberdade em nossa região. Felicidades ao povo equatoriano e sucesso ao presidente eleito!", escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

Lasso foi eleito em segundo turno, derrotando o economista Andrés Arauz. O perfil de Lasso agrada a Bolsonaro por ser considerado um político conservador e que representa a direita tradicional. Ex-banqueiro, o presidente eleito do Equador tem o apoio, principalmente, de empresários, semelhante ao que ocorre com o mandatário brasileiro. 

Esta será a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde março do ano passado. O último compromisso dele fora do Brasil foi nos Estados Unidos. Naquela ocasião, o chefe do palácio do Planalto se reuniu com o então presidente norte-americano Donald Trump.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE