PANDEMIA

"Culpa é desse capitão bunda suja", disse assessor parlamentar antes de morrer

Advogado que tinha atuado na Câmara e no Senado afirmou que o presidente Jair Bolsonaro e os seus aliados sabotam a vacina contra covid-19 desde o início

Renato Souza
postado em 21/05/2021 16:41
 (crédito: reprodução/Facebook)
(crédito: reprodução/Facebook)

Em um áudio que circula na internet, o advogado José Roberto Feltrin, ex-assessor do deputado José Medeiros (Podemos-MT), que é apoiador do governo, responsabiliza o presidente Jair Bolsonaro e o próprio parlamentar para o qual ele trabalhava pelo avanço da covid-19 no país. Feltrin faleceu na última terça-feira (18;5), após ser infectado pelo novo coronavírus.

O ex-assessor tinha atuado também no Senado e, na gravação, apresenta evidente dificuldade para respirar. "Eu acho que não vou aguentar. Eu tô mal pra caramba. Tá feio cara, estou mal. A culpa é desse capitão bunda suja que não providenciou vacina. Minha saturação despencou de ontem para hoje, acho que estou com covid".

Na gravação, enviada por aplicativo de mensagens a um amigo, o advogado diz que está saindo de casa para ir ao hospital. "Eu vou no médico agora, mas estou com medo cara. É como se um filme tivesse passado na minha cabeça. Esse tal de (deputado José) Medeiros é responsável por tudo isso que está acontecendo com o povo brasileiro. Esses caras vêm apoiando esse governo genocida. Esses caras vêm sabotando a vacina desde o início... E ninguém faz nada na desgraça desse país maldito", disse.

Ouça o áudio (não é recomendado para pessoas sensíveis):

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação