CPI da Covid

Internautas criam 'memes' com 'pênis da FioCruz' dito por Mayra Pinheiro

Capitã Cloroquina é ironizada por afirmar, em áudio, que há 'pênis na porta da FioCruz' e que 'tapetes nas portas eram figura de Che Guevara'; veja

Ana Raquel Lelles*/Estado de Minas
postado em 26/05/2021 10:25
 (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Durante a reunião na tarde desta terça-feira (25/05), o vice-presidente da CPI da COVID-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reproduziu um áudio de Mayra Pinheiro, conhecida como 'Capitã Cloroquina', dizendo que tinha um “pênis na porta da FioCruz” e que os “tapetes nas portas eram a figura de Che Guevara”.

Ao ser confrontada pelo senador, Mayra reafirmou as declarações. Minutos antes, a secretária tinha afirmado que “respeitava a instituição”.

As falas de Mayra repercutiram nas redes sociais. “Fiocruz”, “Mayra”, “Randolfe” e “Capitã Cloroquina" ficaram entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter Brasil. Além disso, a palavra "pênis" estava em "pesquisas relacionadas" na aba da CPI da COVID da rede social.

Apesar de sua defesa durante a reunião da CPI, os internautas criticaram Mayra e ironizaram suas falas com ‘memes’ nas redes sociais.

Veja alguns

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação