Minas Gerais

Contra Bolsonaro, manifestantes se juntam na Praça da Liberdade, em BH

Grupos estudantis, trabalhadores e representantes de organizações políticas participam de manifestação que pede vacinação em massa

Guilherme Peixoto - Estado de Minas
postado em 29/05/2021 11:36
 (crédito:  Túlio Santos/EM/D.A Press)
(crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press)

Manifestantes se concentram na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste sábado (29/5). A manifestação na capital mineira compõe série de protestos convocados para diversas cidades brasileiras.

Nas faixas espalhadas pela Liberdade, descontentamento com a postura do presidente da República ante a pandemia de covid-19 e os efeitos econômicos da crise sanitária. Cobranças, também, por vacinas para barrar a disseminação da doença viral.

A saída do presidente é outro pedido. “Fora, Bolsonaro”, lê-se em uma faixa colocada no coreto da praça. Camisas e bandeiras de diferentes grupos também se fazem presentes.

Há representantes de partidos de esquerda, como PT e PCdoB, entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), torcidas antifascistas de Atlético e Cruzeiro, além de representantes dos trabalhadores da saúde.

Participantes do ato distribuem máscaras PFF2 — tidas como as mais seguras contra o coronavírus. Frascos de álcool em gel também são entregues aos que desejam receber.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação