COVID-19

Bolsonaro promete: "Neste ano, todos os brasileiros serão vacinados"

Presidente fez a mesma promessa em março. "Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros", disse na ocasião. Apenas 10% da população brasileira recebeu as duas doses de imunizantes contra a covid

Ingrid Soares
postado em 02/06/2021 21:34
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

Em pronunciamento em cadeia nacional na noite desta quarta-feira (02/06), o presidente Jair Bolsonaro prometeu que "neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados". Declaração é semelhante à realizada em março, quando garantiu que o país terá mais de 500 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus até o fim de 2021. Hoje, apenas 10% da população brasileira recebeu duas doses de imunizantes contra a covid-19.

"Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la", declarou o presidente na ocasião.

No pronunciamento desta quarta-feira (2/6), o mandatário disse apenas uma frase a respeito das mais de 467 mil mortes causadas pelo vírus no país: "Sinto profundamente cada vida perdida". Depois, no restante do tempo, falou sobre economia, Copa América e ações do governo em geral.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação