Novo sistema

Decreto cria banco de Perfis Balísticos, sistema e comitê de análise

As estruturas funcionarão no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a justificativa é "subsidiar ações destinadas a apurações criminais federais, estaduais e distritais"

Agência Estado
postado em 04/06/2021 11:51
 (crédito: Policia Federal/Divulgação)
(crédito: Policia Federal/Divulgação)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que institui o Banco Nacional de Perfis Balísticos, o Sistema Nacional de Análise Balística e o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Análise Balística. As estruturas funcionarão no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o objetivo do banco é "subsidiar ações destinadas a apurações criminais federais, estaduais e distritais com o cadastramento de armas de fogo e armazenamento de características de classe individualizadoras de projéteis e de estojos de munições deflagrados por arma de fogo relacionados a crimes".
O sistema de análise permitirá o compartilhamento das informações e o colegiado objetiva promover a padronização de procedimentos e técnicas de coleta de análise.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.