VIOLÊNCIA

Ministro autoriza envio da Força Nacional para o Amazonas

Segundo Anderson Torres, o planejamento da operação está sendo feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)

Agência Brasil
postado em 07/06/2021 22:20 / atualizado em 07/06/2021 22:20
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, confirmou em uma rede social que autorizou o envio da Força Nacional para o Amazonas. A solicitação foi feita ontem (6) pelo governador do estado, Wilson Lima, após os ataques criminosos ocorridos nesse fim de semana. 

Segundo o ministro, o planejamento da operação está sendo feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

De acordo com o governador, as tropas vão reforçar o trabalho de combate ao crime organizado no estado. Mais cedo, o governo do Amazonas anunciou a prisão de 31 suspeitos de envolvimento nos atos da vandalismo, que ocorreram em represália pela morte de um traficante de drogas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.