VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Bolsonaro sobre projeto de passaporte de vacina: "Se passar, eu veto"

Medida passou no Senado na última quinta-feira (10/6) e visa criar o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), uma espécie de "passaporte da vacina", permitindo que pessoas vacinadas ou que tiveram resultado negativo para covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas circulem em espaços públicos ou privados onde há restrição de acesso

Ingrid Soares
postado em 15/06/2021 10:46 / atualizado em 15/06/2021 10:56
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira (15/6) que caso o projeto de lei que cria um passaporte de vacinação seja aprovado na Câmara, ele vetará. A medida passou no Senado na última quinta-feira (10) e visa criar o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), uma espécie de “passaporte da vacina”, permitindo que pessoas vacinadas ou que tiveram resultado negativo para covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas circulem em espaços públicos ou privados onde há restrição de acesso.

"O que acha do passaporte da covid? Uma onda aí, estourou nas redes sociais. Sem comentários. A vacina vai ser obrigatória no Brasil? Não tem cabimento. Alguns falam: 'Ah, que para viajar tem que ter cartão de vacinação'. Olha, cada país faz as suas regras", disse a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.

O chefe do Executivo ressaltou não acreditar que o projeto seja aprovado. "Se para ir para tal país, tem que ter tomado tal vacina, se não tomar, não entra. Não acredito que passe no Parlamento. Se passar, eu veto e aí o parlamento vai analisar o veto. Se derrubar, aí é lei", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação