CASO LÁZARO

"Arma deixa você dormir em paz em casa", diz Bolsonaro sobre caso Lázaro

Apesar das declarações do chefe do Executivo, o criminoso que aterroriza cidades do DF e de Goiás roubou armas e munições por onde passou

Renato Souza
postado em 17/06/2021 14:41
 (crédito: Evaristo Sá/AFP - 5/5/20)
(crédito: Evaristo Sá/AFP - 5/5/20)

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (17/6) o caso do serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, que aterroriza cidades do Distrito Federal e de Goiás desde a semana passada. De acordo com o chefe do Executivo, a população armada é a solução para este tipo de crime.

Ao ser questionado por apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente opinou sobre o assunto. “Tem mulher aqui, né? Vocês queriam ter uma arma? Arma deixa você dormir em paz em casa”, disse o chefe do Executivo.

Ele disse ainda que "antes não tinha solução" para cidadãos que solicitavam a posse de armas de fogo e tinham o pedido negado. "Aumentou muito", declarou ele sobre a quantidade de brasileiros armados.

Durante sua fuga, que já dura nove dias, Lázaro Barbosa invadiu chácaras e roubou armas e munições. Os equipamentos foram utilizados para balear chacareiros e policiais que estão na caçada pelo criminoso. Ele matou quatro pessoas a facadas e tiros em Ceilândia. As buscas se concentram na região de Cocalzinho, com cerca de 300 policiais, que devem receber reforço de 20 homens da Força Nacional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação