Governo

Bolsonaro sobre autonomia do BC: "Se Deus quiser, o Supremo vai garantir"

O texto foi questionado no Supremo Tribunal Federal. e o julgamento sobre o caso deverá ser retomado no próximo dia 25.

Ingrid Soares
postado em 22/06/2021 19:23

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta terça-feira (22/06), que seja mantida a lei que concedeu autonomia ao Banco Central. O texto foi questionado no Supremo Tribunal Federal (STF), e o julgamento sobre o caso deverá ser retomado no próximo dia 25. Ele comentou o assunto em mensagem para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

“A autonomia do Banco Central se deve a você, Roberto Campos Neto, pela confiança que todos nós temos por você. Se Deus quiser, o Supremo vai garantir o que foi votado pelo parlamento e você vai ter tranquilidade, autonomia para conduzir o destino do Brasil via Banco Central. Você é uma pessoa excepcional. Todos confiam em você e nós depositamos em você, juntamente com Paulo Guedes o destino da nossa economia”, apontou durante cerimônia do Plano Safra 21/22.

A autonomia do Banco Central passou a ser objeto de análise no Supremo após o PT e o PSOL ingressarem com uma Ação Direta de Constitucionalidade na qual alegam "vício de iniciativa" na lei aprovada pelo Congresso Nacional em fevereiro.   

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação