CASO COVAXIN

CPI vai requisitar proteção policial para deputado Luis Miranda e irmão

Parlamentar denuncia um esquema de fraudes no Ministério da Saúde e em outros setores do governo para a compra da vacina Covaxin contra a covid-19

Renato Souza
postado em 23/06/2021 13:21 / atualizado em 23/06/2021 17:02
 (crédito: Marcelo Ferreira)
(crédito: Marcelo Ferreira)

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, afirmou que vai solicitar proteção policial para o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão, servidor da Saúde. O parlamentar denuncia a existência de fraude na compra de milhões de doses da vacina da Covaxin.

O parlamentar revelou ter levado as denúncias diretamente ao presidente Jair Bolsonaro e seus auxiliares. Um documento enviado à CPI, obtido pelo Correio, aponta que o contrato de compra foi fechado com um valor 1000% maior do que o custo de seis meses antes da formalização.

"A CPI da Covid estará requisitando segurança para o deputado Luis Miranda, ao irmão e aos familiares. As informações que o deputado está declinando à imprensa e que trará a esta CPI são de extremo interesse público. Sua vida e a de sua família precisam estar resguardadas", escreveu Randolfe nas redes sociais.

Em entrevista à CNN Brasil, o parlamentar afirmou que seu irmão, Luis Ricardo Fernandes, chefe da divisão de importação do Ministério da Saúde, foi pressionado pelo governo a liberar com celeridade a autorização de importação da vacina Covaxin contra a covid-19. As pressões, por meio de aplicativo de mensagens, teriam ocorrido inclusive nos fins de semana, tarde da noite. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação